.
O senador Wellington Salgado (PMDB - MG) responde a três processos no STF, e pode enfrentar uma investigação por quebra de decoro parlamentar no conselho de ética, que terá denúncias analisadas pelo PSOL.
O inquérito mais recente do aliado de Renan Calheiros, se refere a uma denúncia do Ministério Público contra a ordem tributária, como a falta de recolhimento do imposto de renda.
É estimado que Salgado tenha sonegado cerca de 4,1 milhões, enquanto esteve no comando da Asoec (Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura), entidade mantenedora da Universo, Universidade Salgado de Oliveira.
Salgado afirmou: "seria demais" (alguém querer investigar o assunto no Conselho de Ética), porque "é um fato empresarial e anterior ao mandato".
O senador Wellington Salgado tem até uma relativa razão com essa frase, mas não podemos desvincular completamente os casos, pois o verdadeiro ponto de partida para a tomada de uma decisão é a ética e o caráter, e se ele teve essa tomada de decisão com uma instituição privada, ele terá a mesma medida de tomada de decisão com as instituições públicas.
Coitados dos nossos cofres.
.
Um comentário:
fora lula
Postar um comentário