Waldir Pires (á esq.) deixa o Ministério da Defesa, quem o substituirá será Nelson Jobim (á dir.), ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. O presidente Lula teve uma reunião com Waldir Pires esta manhã, onde foi decidido que o melhor seria que ele deixasse o ministério, o próprio Waldir Pires dois dias depois do acidente com o Airbus da TAM havia dito "estou pronto para sair", demonstrando que ele têm plena consciência da incompetência na administração do Ministério da Defesa.
Nelson Jobim assumirá o ministério da Defesa hoje às 16 hs e ele já recebeu total liberdade vinda do presidente Lula para executar qualquer alteração que desejar dentro do ministério, no qual será prontamente assessorado pelos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff (Casa Civil). Antes tarde do que nunca, depois de 8 dias da tragédia com o avião da TAM, o governo federal decide tomar alguma providência em prol do caos aéreo, somente depois de dois acidentes fatais (Gol, no Amazonas e da TAM, em São Paulo).
Embora essa tomada de Decisão tenha sido feita tarde demais, temos que compreender o lado do Nelson Jobim, que foi super corajoso em aceitar o convite do presidente Lula, ele (Nelson) vai entrar para o ministério em meio a total pressão da política, da mídia e consequentemente da população, por isso temos que ter calma e consciência de que ele não irá desafogar o país dessa crise aérea de uma hora para outra, pois será preciso muito investimento, determinação e acima de tudo, opinião firme, para estruturar novamente o tráfego aéreo brasileiro.
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário